quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Como trabalhar e ganhar dinheiro na Internet

Muitos se perguntam e poucos conseguem se firmar na Internet devido a muitas coisas que não presta, pois muitos estão correndo através de ganhos rápidos - deixando se conquistar por pessoas que pensam da mesma forma.

Mas isso não precisava ser assim, pois existem inúmeras possibilidades legais e superinteressantes de como ganhar dinheiro na Internet, sem necessariamente precisar se preocupar – “Será que vai dar certo!?...” vai sim, só precisa procurar fazer algo a longo prazo, ter objetivos e metas claras e correr atrás das coisas que são necessárias para ter sucesso.

Vamos lá! Nesse artigo vou escrever todos os caminhos que eu já fiz para fazer uma boa divulgação de projetos. Se seguirem meus passos pode ter certeza que seu negócio pode dar um bom retorno, lembrando que eu penso sempre a longo prazo e nunca a curto prazo, ok!?

Eu comecei naquela época com um simples Blog - escrevendo na minha língua (alemão) sobre o Brasil. Antes de iniciar, pesquisei no Google se já havia sites sobre o Brasil na língua alemã, encontrei somente 2 outros sites/blog que abordavam somente poucos assuntos sobre o país e escrevendo somente 2 a 3 vezes por semana.
Daí, o meu plano era que poderia fazer muito melhor do que esses outros, e comecei com meu Blog, escrevendo sobre os seguintes assuntos:
Economia, Política, Sociedade, Futebol, Carnaval, Imigração para Brasil e ainda ofereci um espaço para fazer anúncios online e um serviço de tradução entre português e alemão, além disso, ofereci através de um sistema de ticket assessoria pessoal para aqueles que tinham dúvidas sobre o assunto “imigrar para o Brasil”.

E então comecei inicialmente escrevendo de 3 a 5 artigos por dia, procurando sempre assuntos que poderiam ser interessantes para pessoas do outro lado do mundo.

Em apenas 3 meses já conclui mais de 400 artigos, e então, com cada artigo a mais, via o contador de visitantes subir, e subir cada vez mais. Naquela época eram poucas pessoas, mas mesmo assim fiquei super feliz e consegui numa semana 250 visitantes, na outra semana 300. Pois o crescimento de uma pra outra semana já representava 20% (dois dígitos percentuais não é nada mal). E aí, mês a mês se passaram e meu Blog ficava cada vez mais cheio de artigos, e cada artigo tinha entre 500 e 2000 palavras - imaginei quantas palavras chave e combinações da mesma já criei através da minha dedicação. É isso que precisa para alcançar seus objetivos, dedicação.

Bom, vou encurtar a história. 5 anos depois vendi meu Blog - por um bom dinheiro... ;-)

Naquela época, ano de 2000, não existia as redes sociais como a gente conhece hoje - não existia Facebook, nem Twitter e outros sites desse gênero e mesmo se alguns já estivessem iniciando suas atividades era longe de atingir o público como hoje tem - por isso não fizeram planos para fazer algo nessas redes.
E, cá entre nós, até hoje as redes sociais não prestam muito para a divulgação. Para comunicação é ideal, mas não para a divulgação.

Voltando ao assunto de divulgação.

Bom, como eu, mesmo sendo chamado de João ninguém, sem nenhum recurso, consegui construir um site na Internet, sem nenhum conhecimento e ainda obtive sucesso. E o sucesso está presente na minha vida profissional até hoje.

Que saber como?

1.) Dedicação:
Trabalhando muito dia após dia, criando conteúdo. O conteúdo é o mais importante e um dos segredos para obter um grande público.

2.) Curiosidade:
Procure entender o que está fazendo e como as coisas funcionam de fato, sem ler nada sobre o assunto. Tente descobrir sozinho, como uma criança aprende a andar e falar sozinho, observando com atenção as coisas em volta dele.

3.) Relação com outros dentro do seu ramo:
Não importa em que área da Internet queira atuar, procure sempre fechar parcerias e se relacionar bem com outros do mesmo ramo, pois vai precisar de ajuda em longo prazo. Acredite que isso pode ser muito importante.

Antes de investir seu dinheiro em algo, procure sempre fazer as seguintes perguntas?

Eu quero mesmo isso?
Eu adoro o que estou fazendo ou o que vou fazer?


Se sim, vai pra frente e faça seu trabalho, pois tenho certeza que vai dar certo.

Desejo a todos um feliz Natal e uma ótimo Ano Novo 2015 e que todos os seus sonhos e desejos se realizem.

Precisa de ajuda ou quer aprender mais?

Veja os meus contatos:
SKYPE: brasileiro130971

Obrigado pela atenção.

Um grande abraço
Alexander