terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sistemas de ciclos são pirâmides financeiras muito bem feitas

2013 foi, sem dúvida, o ano de muitos novos sistemas que prometeram ganhos super altos, sem muitos esforços e com investimentos altos e muitas vezes com um retorno extraordinário (ilusões).

Dentro de muitos sistemas se destacou sem dúvida, um sistema de doação espontânea que chamou a minha atenção.
Já analisei vários outros sistemas em 2013, que meses depois foram bloqueadas pela justiça por causa da insustentabilidade e das práticas que envolveram pirâmides financeiras que visam somente os lucros para os criadores e das pessoas que estão no topo delas.

Voltando no assunto dos sistemas de doações, já testei e ainda estou participando (porque não?), o ciclo infinito, que tem um sistema aparentemente limpo e sério.
Mas dentro desse mundo de doações existem inúmeros variações, não somente no visual e nos nomes, e sim nos próprios sistemas e como eles funcionam.

Mas falando para todo Brasil, "todos" os sistemas de doações - principalmente aqueles que trabalham com ciclos são pirâmides, sim são pirâmides financeiras. Vou de explicar porque e como.

Primeiro desconfie sempre de todos os sites quem tem sistemas milagrosos de ganhar dinheiro - e que publicam informações que a sua atividade é legal, ou quem falar que não é isso ou aquilo (pirâmides, MMN, etc.).
Isso sempre é um grande aviso, claro que algo está errado e que eles mesmo estão temendo que algo aconteça e acham que publicando tais informações vão ajuda-los de alguma maneira.

Na verdade não ajuda, apenas distrai as pessoas que menos entendem desses assuntos.

Mas, veja bem.
Você já viu que um novo supermercado na sua cidade, uma nova confeitaria, uma nova sorveteria, uma nova loja de roupa ou qualquer outra loja que abriu pela primeira vez seu negócio - você já viu algum AVISO (informação) que aquela empresa que acabou de inaugurar, esta dentro da lei, ou que não tem nada a ver com pirâmide, MMN, etc.?

NÃO, claro que não. Pois empresas que trabalham dentro da lei e estão devidamente cadastradas e a atividade é totalmente legal não precisam se justificar ou publicar algo assim.

E esse é o primeiro aviso claro, que algo pode não estar correto.

Outra coisa muito importante é quando alguém oferece algo totalmente gratuito, quando eu leio isso, vejo imediatamente que algo não está correto, então só precisa começar a analisar como que realmente funciona todo esse mundo de CICLOS.
Mas eles falam, que não tem empresas atrás, correto, não tem, mas alguém está atrás e é um ser humano e mais alguns colegas ou familiares e todos eles vão ganhar e os demais, que vem depois (sistema de pirâmide), vão perder - ou pelo menos a maior parte - tudo depende aonde você se encontra na pirâmide e que poder de conquistar outras pessoas você tem.

Mas eles falam que todos trabalham em prol da sua própria rede.
Rapaz,.... ainda acredita no Papai Noel?

Veja bem, todos sabemos como os CICLOS funcionam (ou pelo menos devem saber), certo, você é o PAI, INICIANTE, etc... o nome não importa, depois arruma mais 2 ou 3 filhos e depois vem os netos e então vai começar a ciclar... Mas daí já tem o modelo de pirâmide local (como eu costumo dizer) - mas pense bem... você acha mesmo que começou?

Claro que não, pois você depositou primeiro para um tal de avó, certo... e ele fez o mesmo e atrás dele alguém fez o mesmo e outro atrás fez o mesmo... e sabe quem é o AVÔ iniciante?

ADIVINHA!Éééééééé


É o cara que colocou o site no AR, ONLINE.
E todos que vem depois, trabalham para ele, para que ele consiga chegar até o final.

Agora, todos acham que podem ganhar o grande prêmio, ou chegar até o final. Pois bem, todos que não sabem fazer as contas vão cair facilmente e vão acreditar, claro.

Mas se todos soubessem como o sistema funciona de verdade, principalmente a parte de quantas pessoas que vai precisar até chegar a final do grande prêmio, daí eu tenho certeza absoluta que ninguém irá entrar.

Quem quer saber como faz a conta, ou melhor, se alguém quer que eu analise um ou outro sistema antes de investir, basta entrar em contato comigo e eu vou fazer uma análise e vou publicar aqui mesmo o resultado e explicar como qualquer sistema funciona por trás para que possa avaliar melhor seu risco.

Mas até eu mesmo entrei e quando eu entrei, fiz antes as contas e mesmo assim entrei.

Porque?
Porque quis ver e analisar como essas pessoas trabalham para motivar os demais outros... 
Precisei ver, ouvir e analisar de perto, para compreender o fenômeno desses sistemas.

Mas falei para todos que eu indiquei pessoalmente, que é uma pirâmide e que o risco naquele que eu estou participando e só que pode perder é no máximo 30 reais.
Como já sabemos que até a MEGA-SENA do governo é manipulado, não custa nada tentar uma coisa nova e passar por uma experiência nova. Não é mesmo?

Agora se uma pessoa me perguntar hoje: Alex, mas se eu soubesse um novo jogo, onde posso ser um dos primeiros, vale a pena tentar entrar?
A minha resposta: é claro que sim. Sempre vale a pena tentar algo novo, mas precisa ser consciente que poderá perder tudo que apostou nesse jogo e depois não vai chorar não. Nem quando o governo fechar essas atividades, ok?
Precisamos ser consciente que um dia pode terminar e se não conseguir tirar seu ganho até lá, terá problema, mas não conseguirá reembolso.

Agora a pergunta que não quer calar. Existem sistemas de doações que não sejam pirâmides?

Sim, existem.
São todos aqueles que trabalham como tipo de corrente. Estou testando atualmente um e assim que terminei a fase de teste, vou contar a história aqui.
Mas infelizmente existem até nesses sistemas certo risco, pois por parte dos donos desses sites, poderiam ter manipulado o sistema (já vou explicar como), e eu acredito que a maioria deles são de uma ou outra forma manipulados por trás, porque como já falei em cima, ninguém vai fazer um site sem poder ganhar algo e se o site não tem visualmente publicidade, como em casos de sites de classificados - que são gratuitos - eles se refinanciam através da publicidade.
Agora, um sistema onde pode ganhar dinheiro, seja de doação ou outra forma, que os Donos (Criadores) falam que fazem isso só para ajudar, ou que não tem nenhum custo, simplesmente não dá para acreditar, pois programar um site custa dinheiro, manter o site custa dinheiro e não é pouco, tudo bem se tem poucos acessos é baratinho, mas se tem muitos acessos, o custo é alto e como já falei ninguém, muito menos em nosso sistema de dinheiro, vai fazer algo para o outro ganhar e não cobrar ou ganhar de uma ou outra forma por trás.

E daí há certo risco, que vocês precisam saber e entender.

Agora voltando como um sistema de corrente pode ser manipulado para que os criadores possam ganhar dinheiro.
Bom, é fácil.
Normalmente funciona que seu nome começou embaixo e assim que divulgar vai subindo até desaparecer. E todos que entram vão começar sempre embaixo.

Agora, na programação pode muito bem programar que a cada 7 novo membro (ou qualquer outro número ou algarismo, pode ser até variado, para que não se descobrir um esquema da manipulação), duas novas contas ou até só um entra no meio (que é a conta do DONO ou de uma laranja - pode ser amigo) para ele continuar ganhando (recebendo) também.
Se um dos participantes descobrir, basta ele falar que foi uma falha no sistema e que estão trabalhando para melhorar, pronto justificativa dada, mas não vai mudar nada.

Gente, acorde! Não existe isso que alguém tá fazendo algo de graça, muito menos no ramo de como ganhar ou fazer dinheiro.

Vivemos no capitalismo (sistema do dinheiro) que funciona a base da exploração do outro, esqueceram!?
Pois é, agora aprenderam pelo menos mais alguma coisa nova ou receberam a confirmação do que talvez um ou outro já desconfiasse.

Veja os meus contatos:
SKYPE: brasileiro130971


Obrigado pela atenção.

um grande abraço

Alexander