sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O cartão Conta Super não é tão econômico como alguns falam

Quando ouvi falar pela primeira vez sobre esse cartão Conta Super, eu mesmo já estava me perguntando pra que precisa ter mais um cartão, já que tenho um cartão da VISA e um do Mastercard, além de outras formas para receber pagamentos Online como PagSeguro ou Paypal e agora tem até BCash, entre outros sistemas internacionais como por exemplo Skrill o antigo Moneybookers.

Todos esses sistemas são muito conhecidos, bem estabelecidos e aceitos em milhares de lojas no mundo.

Agora me perguntei de novo, para que precisamos mais um cartão chamado Conta Super se nunca ninguém ouviu falar antes dele?

Muitos sites oferecem esse cartão falando que é gratuito ou dizendo que custa só 5 reais por mês e que tem tantas vantagens, o blá blá blá de sempre. Mas a minha curiosidade me levou logo para o site dele e busquei mais informações a respeito, principalmente se as informações dadas pelos outros sites foram verdadeiras ou não e como não podia ser diferente descobri um monte de coisas que me surpreenderam.

Veja o que eu descobri.

Citação:
2. Condições Gerais. A abertura da ContaSuper é gratuita, porém os serviços associados a ela serão tarifados na forma deste Documento. As Tarifas da ContaSuper são mensalmente atualizadas e divulgadas no Site Super, especialmente os descontos promocionais divulgados.

b)    A cada doze (12) meses a contar da adesão ao Contrato, uma anuidade ("Anuidade") à Super, para cobrir os custos de revisão de cadastro e de atualização dos serviços colocados à disposição do Cliente. A anuidade pode ser parcelada e será debitada no mês civil imediatamente seguinte ao aniversário da adesão do Cliente;

c)    No cancelamento de cada SubContaSuper ("Cancelamento de SubConta") pelo procedimento operacional e pelo processamento necessário à dissociação da Subconta Super à ContaSuper, assim como pela formatação de avisos e do controle do respectivo Dependente quando for o caso, a tarifa vigente à Super na data do cancelamento;

d)    A cada abastecimento de recursos na ContaSuper mediante uso de Boleto Bancário ("Carga Pré-pago Boleto"), pelos serviços de captura de informações da rede bancária e/ou de compensação, de gerenciamento e de controle, para o Cliente, dos recursos abastecidos e de outros dados informados por ele a tarifa vigente à Super na data do abastecimento;

Bom, só tirei alguns pontos que eu achei interessante de saber e já foi suficiente para mim para que nunca irei pedir um cartão desse para mim.

Mas vamos analisar os 4 pontos que retirei do site.

Logo no inicio já estão falando sobre as Tarifas da ContaSuper são mensalmente atualizadas e divulgadas no Site Super, especialmente os descontos promocionais divulgados....

Está vendo, todo mês eles atualizam suas tarifas! Quem achava até a presente data que os bancos cobram muito caro, fica sabendo que os bancos só alteram as tarifas uma única vez por ano, mas esse "super cartão" que alguns falam que é super legal, atualizam as tarifas mensalmente. Isso pra mim é um absurdo, mas tudo bem - as pessoas adultas devem ler isso antes e tirar as suas conclusões.

No outro ponto eles estão falando de uma taxa, sim uma TAXA ANUALsurpresa!, até um pouco antes, achava que só existia uma taxa mensal, mas pelo contrato bem mais embaixo estão falando que existe uma taxa anual também. Parece que o cartão vai ficar cada vez mais caro do que muitos pensam por aí!

No terceiro ponto, parece que existe até uma tarifa em caso de um Cancelamento de uma SubConta. Nossa! Até isso?

E no último ponto mais interessante desse contrato, achei outra tarifa para cada abastecimento de recursos na ContaSuper mediante uso de Boleto Bancário. Bom, pelo jeito, para qualquer coisinha eles cobram. Só que infelizmente não consegui achar toda tabela de preços e de todas as tarifas....

Bom, se um dia alguém achar, por favor, me informe, para que possa colocar aqui mais informações.

Precisa de ajuda ou quer aprender mais?

Veja os meus contatos:
SKYPE: brasileiro130971

Obrigado pela atenção.

Um grande abraço
Alexander